Como já informado, um uma medida urgente, a diretoria do Vasco, encabeçada pelo presidente Jorge Salgado, tomou a iniciativa de encaminhar um ofício ao Conselho de Administração da SAF, nesta segunda-feira (29), com o objetivo de solicitar uma reunião de caráter emergencial. No documento, se enfatiza que a situação do futebol do Cruzmaltino é motivo de alarme, ressaltando a necessidade de uma ação imediata para abordar os desafios enfrentados.
Dentre os membros do conselho, destaca-se a presença de Jorge Salgado, que compõe um grupo de sete membros, sob a presidência de Josh Wander, empresário e proprietário da 777 Partners. A agenda do conselho prevê a realização da próxima reunião no dia 21 de junho.
A principal preocupação da diretoria do Vasco concentra-se no atual momento do Cruzmaltino, uma vez que a equipe acumula três derrotas consecutivas e ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, a diretoria administrativa enfatiza a importância da transparência, cobrando informações claras e acessíveis sobre os processos e decisões relacionadas ao clube.
– Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas – diz trecho do ofício, escrito em inglês.
São três os pontos principais do documento, que não cita nomes de dirigentes:
– Situação do futebol: o clube diz que o momento é “alarmante”. Eles querem que seja apresentado um plano para reverter a atual fase e perguntam quais ações são previstas para a próxima janela de transferências, que vai de 3 de julho a 2 de agosto.
– Pedem informações sobre o RCE e atrasos nas parcelas de compra de jogadores, além da dívida com Andrey Santos, como foi noticiado pela imprensa nos últimos dias.
– Ainda criticam a comunicação da SAF. Na visão da diretoria administrativa, a SAF tem promovido o distanciamento para a associação, sócios, poderes do clube e torcedores.
+ Preocupação! Diretoria administrativa solicita reunião emergencial no Vasco
Nos últimos dias, a pressão por parte dos torcedores do Vasco tem se intensificado, evidenciada por uma série de protestos, inclusive realizados em frente à sede da 777 nos Estados Unidos.
Os vascaínos têm demandado a saída do técnico Maurício Barbieri, bem como dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks, enquanto reforçam a necessidade de investimentos em contratações durante a próxima janela de transferências.
A próxima partida do Vasco está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, e será realizada Estádio do Maracanã. O adversário será o Flamengo.