O Vasco vive um momento muito delicado. Atualmente na 18° colocação do Campeonato Brasileiro e presente na zona de rebaixamento, o Cruzmaltino não vence há 7 partidas, aumentando a pressão para cima do departamento de futebol, especialmente na figura do treinador Maurício Barbieri, super criticado pela torcida.
Segundo apuração do LANCE!, apesar das claras carências vistas dentro do elenco, o entendimento da cúpula vascaína é que esse time pode render mais, principalmente pelo tempo que o Vasco tem para treinar de uma partida para outra. A falta de padrão de jogo também incomoda a diretoria, mas a sensação é que as coisas vão entrar no rumo. Maurício Barbieri tem a confiança de Paulo Bracks, apesar do clima ruim, e deve permanecer no clube. Bracks e Barbieri já trabalharam juntos no América Mineiro, onde o treinador foi demitido após cerca de dois meses:
– Não participei da contratação do Barbieri, mas é um treinador moderno, jovem, que teve experiências boas no Flamengo e no Goiás. Então, justificou-se a contratação dele pelo América. Mas, não deu certo dentro de campo. Acredito que, quando não há total sintonia entre comissão e elenco, o resultado não é o esperado. Não foi por falta de trabalho ou dedicação, mas, como dizem na gíria do futebol, não deu liga – explicou Bracks
Abel Braga tem sido fundamental para aliviar a pressão. O diretor técnico tem sido fundamental para passar segurança e filtrar as cobranças sobre o elenco e a comissão técnica, mas a tarefa tem sido pesada, ainda mais dando respaldo praticamente sozinho.
A 777 Partners por um lado, mostra que está insatisfeita com o trabalho de Maurício Barbieri, tendo uma posição clara de que o Vasco deveria estar melhor posicionado na competição. A empresa americana já deu mostras que não se importa em trocar de técnicos, como pode ser visto com o Genoa desde a compra recente, onde já trocaram de técnico em três ocasiões desde setembro de 2021.
A avaliação interna é que Barbieri está sentindo o peso da pressão por resultados, e o próximo jogo vs Flamengo será essencial para a avaliação do trabalho. O Clássico dos Milhões será disputado na próxima segunda-feira, no Maracanã.
+ Lucas Piton, do Vasco, recebe notícia ruim
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News