Paulo Bracks concedeu entrevista coletiva nesta última terça-feira (30) e falou sobre diversos assuntos sobre a fase do Vasco, que se encontra em 18° lugar no Campeonato Brasileiro e sem vitórias há 7 jogos. O diretor foi perguntado sobre o uso da base do clube dentro do Campeonato Brasileiro e respondeu que os jogadores revelados no Vasco são cruciais para a montagem do elenco:
– O uso da base vai continuar, são jogadores que estão em processo de formação de performance. A gente está fazendo diferente de outros clubes que estão com performance alta e não tem nenhum da base como titular. A gente entende que isso é raro. Aqui tem jogadores de talento, são jogadores que são o futuro do clube.
Apesar de mais 100 milhões de reais gastos na primeira janela de transferências do ano, o elenco do Vasco continua muito dependente dos jovens do clube. Dos 37 jogadores do plantel, 19 deles são revelados nas categorias de base do clube, mais do que a metade. Muitos desses jovens, inclusive, ainda não haviam disputado partidas de Série A na sua carreira antes dessa temporada, como Andrey, Marlon Gomes, Barros, Eguinaldo, Figueiredo, Erick Marcus, Galarza e Rodrigo. Bracks criticou os times que não utilizam das categorias de base:
– Não vou citar nomes, mas tem clube por aí que está no topo do Brasileirão e não tem nenhum atleta de base no time titular. Achamos isso um erro.
Antes da abertura da janela de transferências, no início de julho, é esperado que os jovens da base continuem assumindo o protagonismo na equipe de Maurício Barbieri. No duelo contra o Fortaleza, por exemplo, 5 dos 11 jogadores titulares são formados nas categorias de base do clube, sem contar outros 3 que entraram durante a partida.
+ Bracks deixa escapar duas posições que chegarão reforços para o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News