O Vasco enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (05), no Maracanã, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo onde os clubes vivem momentos completamente opostos. O Vasco chega para a partida pressionado devido ao jejum de 7 partidas sem vencer no campeonato, enquanto o Flamengo está há 7 jogos sem perder contando todas as competições em que disputa, além de chegar em alta para a partida após vencer o Fluminense na Copa do Brasil.
A última vitória do Vasco contra o Flamengo é recente. No Campeonato Carioca, Pumita Rodríguez acertou um belo chute de fora da área e deu números finais ao confronto entre as duas equipes na Taça Guanabara, confirmando a vitória por 1×0 do Cruzmaltino. Entretanto, quando o recorte é apenas o Campeonato Brasileiro, é necessário voltar bastante no tempo para relembrar a última vitória.
Em jogo marcado por uma grande virada, o Vasco venceu o Flamengo por 2×1 pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na partida, os rubro-negros saíram na frente com Emerson Sheik, logo aos 11 minutos de jogo. Entretanto, o Vasco voltou mais forte para a segunda etapa e empatou logo no início, com um golaço de falta do zagueiro e capitão da equipe, Rodrigo. Quatro minutos depois, o lateral Jorge botou a mão na bola dentro da área e foi marcado pênalti para o Cruzmaltino. Nenê assumiu a cobrança e marcou, virando a partida e garantindo os 3 pontos no Maracanã. Confira o resumo da partida:
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 VASCO
- Data do jogo: 27 de setembro de 2015, quarta-feira
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Público: 44.341 presentes (40.240 pagantes)
- Renda: R$ 1.986.400,00
- Competição: Campeonato Brasileiro de 2015 (28ª rodada)
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/Rio Grande do Sul)
- Assistentes: José Javiel Silveira e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Émerson, Guerrero, Jorge, Paulo Victor (Flamengo), Luan, Nenê, Julio dos Santos, Lucas, Madson, Júlio César (Vasco)
Gols: Émerson (11/1ºT, 1-0), Rodrigo (12/2ºT, 1-1), Nenê (16/2ºT, 1-2)
Flamengo: Paulo Victor, Pará (Ayrton), Cesar Martins, Samir, Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Marcelo Cirino), Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Émerson, Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Júlio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Guiñazu), Andrezinho, Nenê (Lucas), Jorge Henrique (Rafael Vaz); Leandrão. Técnico: Jorginho.
Desde então, foram 8 partidas disputadas entre as duas equipes na primeira divisão, com nenhuma vitória para o Vasco. Confira:
- 2017: Vasco 0 x 1, Flamengo, Flamengo 0 x 0 Vasco
- 2018: Flamengo 1 x 1 Vasco, Vasco 1 x 1 Flamengo
- 2019: Vasco 1 x 4 Flamengo, Flamengo 4 x 4 Vasco
- 2021: Vasco 1 x 2 Flamengo, Flamengo 2 x 0 Vasco
+ Confira a provável escalação do Vasco contra o Flamengo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News