“Essa será a última vez na história que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira contra eles”, prometeu o atual proprietário da 777 Partners, Josh Wander, durante a derrota por 1×0 do Vasco no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca do ano passado. No entanto, essa promessa não vem sendo cumprida à risca e a diferença entre os elencos atuais dos clubes é clara.
O jornalista Mauro Cézar Pereira abordou esse assunto na sua coluna no UOL e destacou pontos importantes. Segundo Mauro, apenas alguns jogadores do atual e badalado elenco do Flamengo equivalem ao total gasto pela SAF do Vasco até o momento, cerca de 110 milhões de reais:
– Gabriel Barbosa, o Gabigol, custou em euros o que hoje seriam cerca de R$ 90 milhões. O grupo que adquiriu a SAF vascaína investiu até aqui cerca de R$ 110 milhões no elenco. Além do atual camisa 10, o Flamengo contratou vários atletas caros nos últimos anos, a maioria junto a clubes do exterior. Pedro, Gerson, Everton Cebolinha, Arrascaeta, Ayrton Lucas e o aguardado Luiz Araújo são alguns exemplos.
Entretanto, Mauro admitiu o fortalecimento do elenco cruzmaltino por parte de 777 Partners e ressaltou que a diferença entre os investimentos não garante resultado na partida desta segunda-feira (05):
– Não é preciso uma calculadora especial para concluir que a SAF fortaleceu o futebol do Vasco e proporcionou 16 novos atletas nesse curto período. Mas ao contrário do que prometeu o investidor, a diferença segue bem considerável. Evidentemente isso não assegura resultado para ninguém no duelo das 20h dessa segunda-feira no Maracanã. Tanto que os vascaínos venceram o da Taça Guanabara deste ano, 1 a 0. Mas a promessa ainda não foi cumprida.
Vasco e Flamengo se enfrentam hoje, em partida válida pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 20h, no Maracanã.
+ Vasco continua interessado em Campuzano, mas fatores podem dificultar a negociação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News