Vasco e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira (05), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruzmaltino chega em seu pior momento na temporada, o Rubro-Negro vem passando por uma boa fase, o que escancara a diferença entre os momentos das equipes.
O Vasco se encontra em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Após 7 partidas sem vencer na competição, o clube se encontra na 19° colocação e vem passando por momentos difíceis dentro e fora do campo, com muitos protestos de torcedores em relação ao início da gestão da 777 Partners.
O Gigante da Colina precisa vencer para afastar a má-fase. Uma vitória no Clássico dos Milhões pode significar uma mudança de rota na temporada, aumentando a confiança de atletas, torcedores e da própria comissão técnica liderada por Maurício Barbieri, que se vê pressionado pelo resultado positivo nesta partida.
Por outro lado, o Flamengo se encontra em um dos seus melhores momentos em 2023. Após colecionar fracassos na primeira metade do ano e perder títulos sob o comando de Vitor Pereira, a diretoria contratou o argentino Jorge Samapoli, que vem tentando impor o seu estilo de jogo para a equipe.
Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo eliminou o Fluminense pela Copa do Brasil e chega cheio de confiança para a partida contra o Vasco. Entretanto, a equipe rubro-negra ainda é irregular e necessita de melhoras, mas os sinais positivos são maiores que os negativos no momento. Existe a chance do treinador poupar jogadores importantes nesta segunda-feira, como o atacante Gabigol.
Este será o quarto Clássico dos Milhões no ano. Até aqui, o Vasco ganhou uma partida, na Taça Guanabara, e o Flamengo duas, ambas nas semifinais do Campeonato Carioca.
+ Vasco x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e todas informações
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News