O Vasco segue de olho no marcado da bola para reforçar o elenco. No entanto, um dos jogadores que o Cruzmaltino tinha como desejo já encaminhou seu destino para outro clube brasileiro.
O Corinthians alcançou um acordo com o meio-campista Gustavo Cuellar, cujos direitos pertencem ao Al-Hilal. Todas as cláusulas contratuais foram acertadas entre o jogador e o clube, restando apenas aguardar a decisão definitiva por parte do clube árabe para efetivar a contratação.
Segundo informações obtidas pela Itatiaia, Gustavo Cuellar chegou a um acordo financeiro considerado razoável com o Corinthians, recebendo um valor mensal abaixo de R$1 milhão. O jogador colombiano, de 30 anos, esteve em negociações avançadas com o Internacional, porém, as partes não conseguiram chegar a um consenso.
+ Possível saída do Vasco pode impactar planos da Libra
Mesmo aguardando a aprovação final do Al-Hilal, o Corinthians demonstra um otimismo significativo em relação à concretização do reforço. Internamente, as negociações são consideradas em estágio avançado e próximas de serem finalizadas.
Os valores relacionados à transferência de Cuellar permanecem em sigilo entre as partes envolvidas. Inicialmente, o clube árabe havia indicado um montante de 5 milhões de euros (equivalente a R$26 milhões na cotação atual).
Se a contratação de Cuellar se concretizar, o volante só poderá se juntar ao Corinthians a partir do dia 3 de julho, quando a janela internacional de transferências abre. Além de Cuellar, o meio-campista Matías Rojas, do Racing, que também desperta o interesse do Vasco, está próximo de acertar com o clube paulista.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.