Após a derrota do Vasco por 4×1 contra o Flamengo, o clima é de instabilidade dentro de São Januário e pode terminar com mudanças dentro do clube. Segundo informações do Papo Na Colina, Maurício Barbieri nunca esteve tão próximo de ser desligado do Cruzmaltino quanto agora, e medidas podem ser tomadas pela diretoria nas próximas horas.
O discurso adotado pela cúpula de futebol do clube não era de demitir o treinador, mas a pressão da torcida pode influenciar na decisão tomada. Apesar do sentimento interno ser de adotar uma postura pela continuidade do trabalho, a saída imediata não é descartada e passa ser uma possibilidade real.
O departamento de futebol sabe que deixou brechas na formação do elenco e que Barbieri não teve o material humano ideal para pôr em prática as suas ideias de jogo, mas a falta de evolução, mesmo com tantas semanas livres para treinamento, preocupa a todos. O time não apresenta melhora, pelo contrário, aparenta regredir jogo a jogo.
Enquanto o futuro do clube é decidido, os torcedores mostram sua insatisfação. Após o jogo, parte da torcida foi até São Januário para protestar e pedir a demissão não só do treinador Maurício Barbieri, mas também de nomes como Luiz Mello, CEO do clube, e Paulo Bracks, diretor executivo.
O Vasco volta a campo contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Vídeo: Barbieri sai de coletiva rindo e torcida do Vasco se revolta; assista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News