Enquanto o time profissional do Vasco enfrenta dificuldades no Brasileirão, as divisões de base se destacam de forma promissora. Com uma trajetória impecável na primeira fase da Copa Rio, a equipe sub-17 lidera de forma invicta e agora está determinada a garantir seu lugar na final da Copa do Brasil da categoria, enfrentando o Palmeiras. Após um empate emocionante por 1 a 1 no primeiro confronto realizado em São Januário, todas as atenções se voltam para a partida decisiva, marcada para esta quarta-feira, às 15h30, na renomada Arena Barueri. Os jovens talentos vascaínos estão prontos para escrever seu nome na história e conquistar mais um grande resultado em busca do título.
Veja uma seleção de cinco jogadores que estão se destacando no time sub-17 do Vasco e que têm grandes chances de ganhar espaço na equipe principal em um futuro próximo. Confira a lista dos jovens talentos promissores:
Lukas Zuccarello
Aos 16 anos, Lukas Zuccarello está se destacando no time sub-17 do Vasco. Ele é o artilheiro e o líder em assistências da equipe, com nove gols e oito assistências até o momento. O jogador chegou ao clube no ano passado, vindo do Sport, e tem contrato até 2025. Ele teve uma atuação impressionante na vitória por 4 a 0 contra o Cuiabá, com três assistências, e marcou um gol na partida contra o Ceará. Na Copa Rio, ele já marcou oito gols e o Cruzmaltino está em busca de uma vaga na final contra o Fluminense. A partida de volta será no dia 10 de junho. Zuccarello promete ser uma grande promessa para o futuro do clube.
Rodrigo Pacujá
Além de Zuccarello, outro jogador que se destacou na classificação do Vasco para as semifinais da Copa do Brasil foi Rodrigo Pacujá. Ele fez a assistência para o gol de Lukas e marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0, saindo do banco de reservas. Na partida seguinte, como titular, Pacujá marcou novamente e teve um papel importante na classificação. Na temporada, ele já marcou seis gols e deu duas assistências. Pacujá é natural de uma pequena cidade, no Ceará, e tem mostrado talento e determinação nos jogos, como no empate contra o Flamengo, quando marcou o gol de empate nos acréscimos.
Matheus Ferreira
Com uma trajetória no Vasco desde os cinco anos, o volante Matheus Ferreira vem se consolidando como uma das principais peças do Cruzmaltino. Seu destaque nos gramados chamou a atenção das seleções de base, e em abril, ele teve a conquista do título do Sul-Americano Sub-17 ao lado de seus companheiros de clube, o atacante Rayan e o goleiro Phillipe Gabriel. Aos 17 anos, Matheus percorreu todas as categorias de base do clube e possui um contrato válido até março de 2025, indicando o potencial que o clube enxerga nele para o futuro.
Phillipe Gabriel
Outro destaque do Vasco é o goleiro Phillipe Gabriel, que também teve a oportunidade de representar a seleção e foi campeão no Sul-Americano. Com impressionantes 1,96m de altura, ele chama atenção não apenas pela estatura, mas também pela sua agilidade e habilidade debaixo das traves. O jogador mostra-se um goleiro promissor, capaz de se destacar tanto pela sua imponência física quanto pela sua destreza no jogo.
Phillipe é filho de Luiz Alberto, zagueiro que se destacou no Flamengo e teve passagens marcantes pelo Fluminense, além de ter atuado em outros grandes clubes tanto no Brasil quanto no exterior. O jovem goleiro possui um contrato vigente com o Vasco da Gama até maio de 2025.
Igor Toledo
Apesar de ser um zagueiro, Igor demonstra ter um faro de gol como uma de suas principais qualidades. Ele teve a oportunidade de mostrá-la tanto na primeira fase da Copa do Brasil, durante a vitória por 4 a 0 contra o Cuiabá, quanto no clássico contra o Flamengo, nas oitavas de final. Em um cruzamento preciso, ele conseguiu desviar a bola e colocá-la nas redes. O jogo aéreo é uma das suas habilidades mais destacadas.
+ Vasco tem seu 2º pior início de Brasileiro em 9 rodadas; E pode se tornar o pior contra o Inter
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News