A má fase de Pedro Raul, que não marca faz mais de 1 mês, fez com que o centroavante fosse movido para o banco de reservas no último jogo contra o Internacional. Em seu lugar, entrou o garoto Rayan, de 16 anos e criado nas categorias de base do clube, que agarrou a chance e foi um dos melhores do Vasco no jogo, inclusive marcando o único gol do Cruzmaltino na partida.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri, que colocou Pedro Raul em campo já na reta final da partida, disse que o centroavante não deve ser taxado de “reserva”. De acordo com o treinador, foi uma estratégia específica implementada para enfrentar certo adversário, no caso o Internacional:
– O Pedro (Raul) não é reserva. Esse foi o único jogo desde que eu cheguei que ele tinha condições de iniciar e não iniciou. Isso tem a ver com a estratégia que a gente montou e a maneira que a gente queria jogar, mais com dois segundos atacantes e não só com um homem enfiado entre os zagueiros. Por essa razão que o Pedro começou de fora, mas ele continua sendo importante para nós, assim como todos.
O Vasco ficará mais de uma semana sem jogar e terá tempo livre nos treinamentos para organizar o time e voltar melhor para a próxima partida. A equipe voltará à campo no da 22 de junho, contra o Goiás, em São Januário, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
+ O que faz o Vasco manter Maurício Barbieri? Descubra!
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News