A diretoria do Vasco da Gama vem respaldando Maurício Barbieri até aqui. Mesmo sofrendo muitas críticas e tendo sua demissão pedida por inúmeros torcedores do clube, a cúpula vascaína entende que o treinador pode evoluir junto com o time e o mantém no cargo, mesmo deixando claro que o desempenho demonstrado atualmente está muito longe de ser satisfatório.
Entretanto, o fim da linha pode estar próximo para Barbieri. Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, o treinador do Vasco da Gama terá sua última chance na próxima partida, contra o Goiás, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada obrigação de vitória para o Vasco e, caso haja um tropeço, Maurício Barbieri deve ser demitido do cargo de técnico do clube.
A última vitória do Vasco foi no início do Brasileirão, quando derrotou o Atlético-MG em pleno Mineirão, por 2×1. Desde então, são 9 jogos sem vencer e um desempenho muito aquém do que se foi esperados desse time após o término do Campeonato Carioca.
A diretoria do Vasco entende que Maurício Barbieri não tem um time ideal para trabalhar e que o atual plantel necessita de reforços devido à quantidade de lacunas presentes no elenco. Entretanto, também ressaltam o gasto de mais de 110 milhões de reais realizado pelo Vasco na primeira janela de transferências do ano e acreditam que o Cruzmaltino não deveria estar onde se encontra nesse momento na tabela de classificação, mesmo com alguns problemas visíveis.
O clube irá atacar o mercado após a abertura da janela de transferências do meio do ano e buscará reforços que cheguem para jogar e impactar de imediato na equipe.
+ Ex-Vasco cobra quase 300 mil ao Clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News