O Vasco segue ativo no mercado de transferências e busca novos reforços para a equipe. A diretoria vascaína já identificou as lacunas no atual elenco e trabalhará para preenchê-las após a abertura da próxima janela de transferências, no dia 3 de julho.
Um dos jogadores que já foram especulados no Vasco da Gama ao longo da temporada é Luciano Juba, atacante do Sport. O atleta vem negociando para deixar o Leão e o destino será o Bahia, que já assinou pré-contrato com o atacante desde março deste ano. Entretanto, o clube baiano quer contar com o atleta o mais rápido possível e, por isso, vem negociando com o Sport uma liberação imediata.
A reportagem do Bahia Notícias apurou que o Esquadrão ofereceu 500 mil dólares (cerca de R$ 2,45 milhões) para antecipar a chegada de Luciano Juba no clube, mas o Sport faz jogo duro na negociação. A contraproposta dos pernambucanos foi de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões). O Bahia não topou pagar este valor, mas não desistiu da conversa e as tratativas devem seguir se intensificando nos próximos dias.
Luciano Juba tem apenas 23 anos de idade e é um dos destaques do futebol brasileiro na atual temporada, sendo a principal referência do Sport. Com números expressivos de 17 gols e 15 assistências em 39 partidas no ano, o jovem será atleta do Bahia a partir de setembro e terá sua chance de atuar em uma equipe da primeira divisão em 2023.
+ Vasco faz pior início de Brasileirão da história do clube na era dos pontos corridos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News