Em meio à turbulência vivida pelo Vasco, surge uma luz no fim do túnel na forma de Rayan. O jovem talento vindo da base do clube fez sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional e, aos 16 anos, já mostrou todo potencial ao ser escalado como titular pela primeira vez no time profissional.
Em uma partida difícil para o Vasco, Rayan se destacou ao marcar o único gol da equipe na derrota por 2 a 1 contra o Colorado. Esse feito o tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo clube no século 21, com apenas 16 anos, oito meses e 10 dias, superando o atacante Paulinho, que atualmente defende o Atlético-MG.
Após se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no século durante sua estreia contra o Audax, no Campeonato Carioca em janeiro, Rayan mais uma vez fez história. Com apenas 16 anos, cinco meses e 16 dias, ele superou a marca estabelecida por Andrey Santos, outro membro do elenco vascaíno. Vale ressaltar que o contexto da estreia foi diferente, uma vez que o Vasco estava jogando com jogadores que não participaram da excursão pelos Estados Unidos no início do ano. No entanto, o confronto contra o Internacional marcou sua primeira partida com a equipe principal, consolidando sua ascensão no clube.
+ Ator pede Abel Braga como treinador no Vasco
No entanto, a contribuição de Rayan não se limitou apenas ao gol marcado. Durante sua participação em campo, o jovem demonstrou personalidade assumindo a responsabilidade e protagonizando os lances mais perigosos para o Vasco. Além do gol, o jogador registrou três finalizações, sendo duas delas consideradas de alto perigo, o que evidencia sua capacidade de criar oportunidades ofensivas.
– Acho que o Rayan entrou muito bem, demonstrou muita personalidade. Pena que o resultado acaba não valorizando isso. Mas ele demonstrou todo talento que ele tem, e é mais uma opção que ganhamos. Ele já vinha treinador conosco há algumas semanas, treinando bem, sempre fazendo gols nos treinos. Ele fez o gol, uma situação que a gente precisava. Ele sempre demonstrou muita serenidade e tranquilidade. A conversa com ele foi simples, para ele entrar e jogar como está acostumado. É mais uma joia que o Vasco mostra para todo mundo – elogiou Barbieri.
+ Vasco tem 62% de chances de cair
Apesar do desempenho impressionante e das altas expectativas em torno do jogador, sua oportunidade no time principal expõe, de certa forma, as lacunas no setor ofensivo do Vasco. As contratações de centroavantes feitas ao longo do ano, como Pedro Raul e Rwan Cruz, ainda não demonstraram seu melhor futebol. O momento difícil enfrentado pelos atacantes titulares abriu uma brecha para o surgimento e aproveitamento do jovem talento no time. Essa situação evidencia a necessidade de reforços e o potencial de Rayan em contribuir para o ataque do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News