O início do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro foi muito longe do esperado pelos torcedores. Atualmente na zona de rebaixamento, o Cruzmaltino não vence há 9 partidas e se vê em uma situação delicada na competição. Dessa forma, os dirigentes do clube reconhecem as falhas do elenco e irão ao mercado a partir da abertura da janela de transferências, em julho.
A ideia da direção vascaína com o aval da 777 Partners, investidora do clube, é de trazer pelo menos mais quatro reforços para o técnico Maurício Barbieri. A partir desse feito, o treinador será fortemente cobrado por resultados e pela melhora do desempenho da equipe dentro das quatro linhas.
As principais posições que o Vasco irá atrás são: zagueiro, volante, meia e atacante pelos lados. Essas funções são consideradas as maiores carências do atual elenco e o clube corre contra o tempo para viabilizar bons nomes para contratação. Um atleta já está fechado com o clube e chegará assim que a janela de transferências se abrir. Trata-se do atacante Serginho, que estava no Giresunspor, da Turquia, e era um dos maiores destaques de seu time na temporada.
A cúpula de futebol do Vasco da Gama espera que, com os reforços pontuais que serão trazidos na janela de transferências, somados aos mais de 100 milhões de reais investidos no início do ano, o clube consiga sair da situação incômoda que se encontra no momento e tente, no mínimo, uma classificação para a Copa Sul-Americana.
Ainda sem reforços, a expectativa é que a equipe cresça de rendimento e consiga seis pontos nas próximas duas rodadas, contra Goiás e Cuiabá. Essa pontuação seria importantíssima para o Vasco ganhar fôlego dentro da competição e amenizar a pressão dos torcedores, que vem crescendo jogo a jogo.
+ Vasco bate o martelo e define futuro de Paulo Victor
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News