O Vasco não vive bom momento no Campeonato Brasileiro e chegou a marca de 9 jogos sem vencer após derrota no último domingo para o Internacional. Porém, diferente do torcida vascaína, Abel Braga não se vê preocupado com a situação do Cruzmaltino na tabela.
Em participação no podcast “Pod Pai Pod Filho”, do narrador Téo José, Abel disse não estar apavorado com o início do Vasco no Brasileirão, mas disse que é preciso entender o protesto dos torcedores com a má fase da equipe treinada por Maurício Barbieri:
– Nós vamos sair disso, problema zero. Não pense que eu estou apavorado. Por tudo aquilo que se faz, eu gostaria que estivéssemos melhor. Aí tem um protesto, mas não tem que chatear. Protesto no CT, no escritório da empresa, faixa na Avenida Brasil… Tem que entender tudo isso.
A declaração revoltou a maioria da torcida do Vasco nas redes sociais. Enquanto a imensa maioria dos torcedores está preocupada com a situação que o clube se encontra, Abel, diretor técnico do clube, se vê tranquilo e sereno sobre as atuações dos últimos jogos. Dessa forma, a pressão só cresce para cima dos jogadores, que necessitam de uma resposta nas próximas partidas.
Essa resposta é esperada no próximo jogo do Vasco, contra o Goiás, em São Januário. Maurício Barbieri terá mais de uma semana para treinar a equipe, devido a pausa para a Data FIFA, e um resultado positivo na próxima partida é considerado de extrema importância para amenizar a pressão externa sobre o elenco e ganhar fôlego dentro da tabela de classificação.
+ Abel Braga defende atual elenco do Vasco: “Bons jogadores”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News