Julho está chegando e jogadores que possuem contratos até o fim do ano já poderão assinar pré-contratos com outros clubes a partir do dia 1º.
O Vasco começou a reformulação do elenco em janeiro deste ano, dessa forma, a maioria dos atletas tem vínculos longos. Vivendo um momento extremamente delicado no Brasileirão, a preocupação do Cruzmaltino não está relacionada aos possíveis pré-contratos dos jogadores.
Pela legislação, um jogador pode assinar pré-contrato faltando menos de seis meses para o término do seu atual vínculo. Ou seja, a partir de 1º de julho, é o caso dos seguintes atletas:
- Alex Teixeira (33 anos)
- Zé Gabriel (24 anos)
- Gabriel Dias (29 anos)
No caso de Alex Teixeira e Zé Gabriel, ambos têm contratos até dezembro.
+ Novo reforço do Vasco treina separado antes da apresentação
▪ Alex Teixeira foi contratado em 2022 e acendeu uma chama de esperança nos corações dos torcedores. Entretanto, o atleta não fez uma boa Série B, mas ganhou um voto de confiança da diretoria e teve o vínculo renovado por mais um ano.
No cenário atual, uma nova renovação para o atleta parece improvável. É algo, que até o presente momento não é debatido internamente.
O principal foco do Vasco no momento é reforçar o elenco na janela de meio de ano para sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
▪ Zé Gabriel dificilmente terá o contrato renovado e ainda pode sair na janela de meio de ano em caso de proposta. O jogador não tem espaço no elenco atual e não fazia parte dos planos para o restante da temporada. Zé Gabriel estava disponível no mercado no fim da última janela, mas acabou permanecendo.
O jogador vinha treinando com o grupo e não jogava desde janeiro, voltou a receber chances. Entrou contra o Flamengo e foi titular diante do Inter.
▪ Gabriel Dias está clinicamente recuperado de uma lesão, mas não joga há quase um ano e não vem sendo relacionado. Se não mudar até o final do ano, o lateral não terá seu contrato renovado.
Dentro das atuais condições, o Vasco terá duas saídas imediatas. Emprestado pelo Chelsea, Andrey não permanecerá e está de saída. Com dores no joelho, o volante não enfrentou o Inter e segue realizando tratamento. Andrey tem apenas mais dois jogos até o fím do vínculo, que termina no final deste mês.
O caso do lateral Paulo Victor é diferente. O Vasco tem interesse em manter o jogador que está emprestado pelo Inter até o fim do mês, porém, o clube não vai exercer a opção de compra e negocia com o Colorado para estender o contrato até dezembro. Ainda não há acordo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News