O volante Andrey Santos, emprestado ao Vasco, obteve o visto americano na manhã desta quinta-feira (15). Isso significa que ele se torna elegível para se juntar à pré-temporada do Chelsea, clube detentor de seus direitos econômicos, que realizará sua preparação para a próxima temporada nos Estados Unidos.
É importante ressaltar que Andrey Santos não tinha seu visto de trabalho para atuar na renomada Premier League, o que motivou seu empréstimo ao Vasco em março deste ano. No entanto, o promissor meio-campista brasileiro está bem encaminhado para conquistar a liberação definitiva o mais breve possível. Com a participação na Copa do Mundo Sub-20, juntamente com atuação em algumas partidas do Brasileirão Série A, competições que contribuem para a obtenção de pontos para o visto do Campeonato Inglês, favorecem seu processo de autorização para competir em solo britânico.
Após o empate por 1 a 1 contra o Coritiba em 11 de maio, Andrey não tem atuou mais pelo Cruzmaltino. Sua ausência se deve a participação na seleção Sub-20, onde disputou a Copa do Mundo da categoria e foi eliminado nas quartas de final. Porém, ao retornar ao Vasco, o jogador relatou desconforto e queixas de dores, o que o impediu de ser relacionado para as partidas contra Flamengo e Internacional.
No entanto, há expectativas de que o volante retorne ao time para a próxima partida contra o Goiás, que ocorrerá na quinta-feira da semana que vem (22). Isso se deve ao fato de que o jogador conseguiu se recuperar das dores no joelho e pôde participar normalmente dos treinos realizados ontem.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa inglesa, Andrey compareceu ao consulado britânico no Brasil na última quarta-feira. O volante estava lá para concluir os procedimentos burocráticos e preencher a documentação necessária, visando ter liberação para atuar na Premier League.
Com o Vasco, Andrey possui contrato até dia 30 de junho podendo disputar mais duas partidas — contra Goiás e Cuiabá.
+ EXCLUSIVO: Jogador sondado no Vasco tem negociação avançada com gigante sul-americano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News