O Vasco segue ativo no mercado de transferências. Após gastar mais de 100 milhões de reais no início do ano, o clube busca ainda mais reforços para o restante da temporada, visto que o clube atualmente se encontra em péssima fase, na 19° colocação do Campeonato Brasileiro. O perfil de reforços estabelecido pela 777 Partners na janela do meio do ano é diferente do que o Vasco vinha procurando: jogadores de peso, experientes, que cheguem pra jogar e assumirem a titularidade.
É o caso de Manuel Lanzini, o mais novo especulado dentro da Colina Histórica. Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco quer muito contar com o atleta, que não continuará no West Ham-ING, mas existem dificuldades financeiras. O salário de Lanzini é muito alto, chegando na casa dos 4 milhões de dólares anuais, cerca de 20 milhões de reais, o que inviabiliza a contratação nestes valores. O clube procurou e manifestou a vontade de contar com o meia argentino de 30 anos. Não há otimismo por parte do Vasco, mas sim esperança de que tudo possa dar certo. O River Plate também está na briga.
Lanzini iniciou a carreira no River Plate, seu clube do coração. Em 2011 e 2012, atuou por empréstimo no Fluminense e foi campeão brasileiro pelo clube carioca. No ano seguinte, voltou ao clube argentino e ficou por lá até 2014, quando foi para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Após isso, durante a temporada 2015/16, foi para o West Ham, da Inglaterra, onde está desde então.
+ São Paulo atrasa pagamento e culpa “calote” do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News