O meia Manuel Lanzini, especulado no Vasco da Gama, deixou o West Ham nessa sexta-feira (16). O argentino tinha cláusula de renovação por mais dois anos caso o clube inglês optasse por renovar o vínculo, mas não aconteceu. Vasco surge como o principal interessado no atleta, mas Fluminense e River Plate, dois ex-clubes de Lanzini, também são especulados.
Lanzini joga em um setor do campo que é considerado uma das maiores carências do atual elenco do Cruzmaltino: o meio campo. Sem um meia atacante desde a saída de Nenê, na primeira metade da temporada, Lanzini chegaria ao clube com status de possível titular e dono da posição, graças a sua ótima capacidade técnica que lhe rendeu múltiplos anos atuando no futebol inglês.
Lanzini iniciou a carreira no River Plate, da Argentina. Em 2011 e 2012, atuou por empréstimo no Fluminense e foi campeão brasileiro pelo clube carioca, junto de nomes como Fred, Gum e Diego Cavalieri. No ano seguinte, voltou ao clube argentino e ficou por lá até 2014, quando foi para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Após isso, durante a temporada 2015/16, foi para o West Ham, da Inglaterra, onde está desde então.
Além de Lanzini, nomes como Lyanco e Fabián Balbuena vem sendo especulados no Vasco da Gama. O perfil de contratações para a segunda metade da temporada mudou, e se antes a orientação era a contratação de jovens com potencial de revenda, hoje, para sair da má fase, o clube busca jogadores prontos e que cheguem para somar de imediato no elenco.
+ Confira a possível dupla de ataque do Vasco contra o Goiás
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News