Em busca de reforçar a equipe, o Vasco mira em um nome para assumir a camisa 10: o argentino Manuel Lanzini.
Com passagem pelo Fluminense, o meio-campista encerrou sua longa trajetória no West Ham, da Inglaterra, onde defendeu as cores do clube por oito temporadas. Agora, livre no mercado, Lanzini desperta o interesse do Vasco como o principal alvo para fortalecer o elenco para o resto da temporada.
O Vasco começou a observar Lanzini desde janeiro. Conscientes de que o contrato do jogador chegaria ao fim no meio deste ano, os representantes do Cruzmaltino entraram em contato com os agentes do argentino para obter informações sobre a sua situação.
Durante as primeiras conversas, o Vasco foi informado de que o camisa 10, Manuel Lanzini, não estaria disposto a negociar até obter um parecer definitivo do West Ham. Contudo, nas últimas semanas, o Gigante da Colina intensificou seus contatos, uma vez que o jogador já tinha conhecimento de que não faria parte dos planos do clube inglês para a próxima temporada.
Com isso, o Vasco viu essa oportunidade como um momento propício para estreitar os laços e avançar nas negociações com o meio-campista.
Para a contratação de Lanzini, o Vasco conta com um trunfo: o diretor-técnico Abel Braga.
Isso porque durante a passagem do argentino pelo Fluminense nos anos de 2011 e 2012, o meia teve a oportunidade de ser treinado por Abel, resultando na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro.
O histórico entre o jogador e o atual dirigente do Vasco proporciona boas recomendações, fortalecendo a possibilidade de um acordo entre as partes.