O atacante Serginho desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19), para reforçar equipe do Vasco durante a sequência da temporada. A chegada do jogador desperta entusiasmo mos torcedores, que esperam alguma mudança vindo com os novos nomes do Cruzmaltino.
Antes de assinar o contrato com o Gigante da Colina, o jogador vai passar por alguns exames e, se tudo estiver ok, será o primeiro reforço do Vasco nesta janela de transferências.
Apesar do momento delicado na disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe com otimismo a chegada do atacante, de 28 anos. Mesmo ciente da intensa pressão que recai sobre os atletas, a comissão técnica e os dirigentes, Serginho chega com uma perspectiva otimista.
– Acho que é trabalho. Tem que trabalhar. O Vasco apresentou um belo futebol no Campeonato Carioca. Tem que manter isso, trabalhar. Estou vendo os jogos, os jogadores estão dando tudo de si. Com trabalho o Vasco vai sair dessa e almejar coisas maiores como Libertadores e Sul-Americana – projetou.
O Vasco recebe com entusiasmo a estreia de Serginho no futebol brasileiro, já que será a primeira vez que o jogador defenderá um clube do país em sua carreira profissional. Sua contratação foi impulsionada pelo destaque que obteve no Giresunspor, da Turquia, chamando a atenção do Cruzmaltino.
– Eu realmente tive que agarrar as oportunidades que tive. Quando fui para os países de menor expressão, foi a oportunidade que tive. Mas acho que valeu a pena. Se estou aqui, se o Vasco me contatou, fico feliz. Espero que dê tudo certo – afirmou.
Durante sua passagem pelo Giresunspor, Serginho conquistou o carinho e reconhecimento dos torcedores. O jogador brasileiro atuou em 93 partidas pelo clube turco desde a temporada 2020/21, registrando um total de 10 gols e 19 assistências.