Apesar de ter a primeira proposta recusada, o Vasco ainda não desistiu da contratação de Lyanco. O Southampton comunicou ao Vasco da Gama que a primeira proposta enviada não agradou e o Cruzmaltino promete tentar mais uma investida em breve para continuar a busca pela contratação do jogador de 26 anos.
Na primeira proposta, o Vasco ofereceu 1 milhão de euros pelo empréstimo do zagueiro, com obrigação de compra ao fim do contrato atrelada à metas durante os 12 meses em que ficaria no clube. Os ingleses não gostaram das condições impostas, principalmente em relação às metas, e recusou a primeira investida.
Com isso, Paulo Bracks se reuniu com os empresários de Lyanco e garantiu que fará uma nova proposta pelo jogador até a sexta-feira, já que o zagueiro é visto como prioridade na posição, que é considerada carente no Vasco. A prioridade do Southampton é vender o jogador, mas não descarta um empréstimo com obrigação de compra, mas sem nada relacionado à metas atingidas.
Atualmente, o Vasco vem tendo problemas com seus zagueiros. Manuel Capasso está machucado, Robson e Miranda estão em má fase e Lyncon e Zé Vitor são muito jovens, o que escancara a necessidade do Cruzmaltino buscar reforços para a zaga. Além de Lyanco, o clube negocia para a posição a vinda de Maicon, que acertou sua rescisão contratual com o Santos, e Gary Medel, que está livre no mercado.
+ Vasco x Goiás: Onde assistir, escalações e todas informações sobre a partida
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News