A Polícia Militar do Rio de Janeiro está preparando um esquema especial para a partida entre Vasco e Goiás, às 20h, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Serão empregados 379 agentes para a segurança da partida, em São Januário.
Além da quantidade numerosa, os policiais farão monitoramento aéreo de toda a área do estádio, com apoio dos Batalhões Especializados de Policiamento em Estádios (BEPE), de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento Polícia Montada (RPMOnt), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 4º Batalhão, de São Cristóvão. Fora do município do Rio de Janeiro, os pontos de concentração de torcedores de outros estados também terá policiamento reforçado.
A partida é considerada de alto risco devido à fase do Vasco, que vem provocando muitas manifestações da torcida nos últimos dias. Após a derrota para o Flamengo pela 9° rodada do Brasileirão, vascaínos atiraram rojões contra os portões de São Januário e tentaram invadir a sede do clube. Dois homens foram presos.
Durante esta madrugada, torcedores penduraram nos arredores de São Januário um boneco de Luiz Mello, CEO do Vasco, sendo enforcado. O dirigente vem recebendo muitas críticas dos torcedores devido as alegações que possuía um plano de sócio-torcedor do Flamengo enquanto assinou o termo de posse para se tornar CEO do Cruzmaltino. O apelido “Luiz Mengo” ficou popular entre os torcedores e estava escrito em uma placa junto ao manequim.
LEIA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:
“A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro empregará um esquema especial, com cerca de 379 militares, para o jogo entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira (22/06), às 20h, no estádio São Januário, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento Polícia Montada (RPMOnt) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), somando-se efetivo do 4ºBPM (São Cristóvão), atuarão em todo perímetro interno e externo da arena esportiva. Além das unidades citadas, o Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar estará fazendo o monitoramento aéreo da região.
O deslocamento de espectadores rumo ao estádio receberá atenção das unidades nas vias públicas e nos modais de transporte através do Grupamento de Policiamento Ferroviária (GPFer), outras unidades que margeiam as áreas de acesso ao estádio e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
O planejamento de segurança repercute para além da capital do Estado. Os pontos de concentração de torcedores em municípios fora da cidade do Rio de Janeiro também terão reforço no policiamento. A Polícia Militar estará atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial”.
+ Mercado: Como estão as negociações do Vasco? Confira o panorama de cada uma
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News