O Vasco tem mais uma notícia ruim. Além do péssimo momento do clube, a equipe não vai poder contar com o estádio de São Januário pelos próximos 30 dias.
Por conta de toda confusão após a derrota para o Goiás, na última quinta-feira, São Januário recebeu a mesma punição do Santos e ficará interditado por 30 dias.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou uma denúncia contra o Vasco após os incidentes ocorridos durante a partida da última quinta-feira. Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, a sexta consecutiva no Brasileirão, a torcida vascaína lançou objetos no campo e brigas nas dependências do estádio. Agora, o clube enfrentará possíveis consequências disciplinares em virtude das ações.
+ Vasco: Confira motivos que explicam a demissão de Barbieri
O presidente do STJD, José Perdiz, deverá tomar uma decisão em relação aos incidentes ocorridos no estádio de São Januário ainda nesta sexta-feira (23). Embora tenha havido semelhanças com o cenário ocorrido na noite anterior na Vila Belmiro, existe um consenso de que a situação em São Januário foi mais grave, uma vez que a confusão se estendeu não apenas às arquibancadas, mas também para as ruas.
Após os incidentes ocorridos na Vila Belmiro, o Santos recebeu uma punição de 30 dias de portões fechados em seu estádio, além da proibição de sua torcida de comparecer como visitante em outros estádios. Agora, o Vasco enfrenta a possibilidade de receber uma sanção similar ou até mesmo ter o estádio interditado, medida considerada como a mais recomendada diante dos acontecimentos.
+ Vasco deve mudar perfil de técnico; entenda
No entanto, antes de determinar o fechamento do estádio, o STJD irá realizar uma análise criteriosa de diversos fatores, como a quantidade de jogos agendados e a possibilidade de transferi-los para estádios próximos, além da capacidade do estado em fornecer a segurança adequada, entre outros aspectos relevantes. Vale ressaltar que o Vasco possui uma partida agendada para São Januário já na próxima segunda-feira (26), contra o Cuiabá, o que torna essa avaliação ainda mais urgente.
No caso específico do Santos, não foi viável encontrar estádios próximos disponíveis para as partidas do clube como mandante. Diante dessa circunstância, a punição aplicada resultou na suspensão da presença da torcida nos jogos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News