Ex-goleiro do Vasco, o goleiro Fernando Miguel venceu um processo contra o Vasco da Gama na justiça. O Cruzmaltino foi condenado a pagar uma dívida milionária na quantia de R$ 1.585.571,76 para o jogador, segundo o Esporte News Mundo, que teve acesso aos detalhes do caso. A decisão foi tomada pelo juiz Eduardo Henrique Elgarten Rocha, da 43ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).
A dívida se refere à verbas rescisórias não pagas pelo Vasco. Quando saiu do clube, Fernando Miguel fez um acordo com o Vasco para receber R$ 1.215.437,24 pela rescisão, divididos em 48 parcelas. No entanto, apenas 4 parcelas foram pagas pelo Cruzmaltino até o momento. A inadimplência, segundo os termos do distrato, resultaria no vencimento antecipado de todas as parcelas, com acréscimo de multa.
Antes de entrar na justiça contra o Vasco, Fernando Miguel tentou resolver amigavelmente a situação, enviando vários e-mails ao clube, mas não recebeu uma solução para o pagamento. Em juízo, o Vasco reconheceu a inadimplência, justificando que passou por dificuldades financeiras, o que não foi aceito pelo juiz.
Fernando Miguel ficou no Vasco da Gama durante 3 temporadas, entre 2018 e 2020. O goleiro ganhou a posição de Martín Silva no ano de 2018, sendo essencial para a campanha que salvou o clube do rebaixamento, mas não conseguiu evitar a queda em 2020.
+ Entenda como Ayrton Senna foi importante em vitória do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News