Gary Medel, novo reforço do Vasco, segue uma linha diferente das contratações efetuadas pela diretoria do Cruzmaltino no início do ano. Na primeira janela de transferências, Paulo Bracks e os scouts da 777 Partners buscaram atletas mais jovens, com potencial de revenda e que pudessem gerar lucro futuro ao clube. Na atualidade, com o Vasco na zona de rebaixamento e em crise, a cúpula vascaína foi ao mercado atrás de jogadores experientes, que pudessem contribuir na equipe de imediato, como é o caso de Medel.
Fechado com o Vasco, Medel é conhecido pelo seus diversos anos de carreira na Europa. Jogador duro na marcação, o chileno ficou conhecido pelos seus incessantes duelos contra grandes estrelas do futebol mundial, como Lionel Messi, Neymar, Zlatan Ibrahimovic, Edinson Cavani, entre outros. Em 2015, por exemplo, em amistoso contra o Brasil, Medel deu um pisão em Neymar durante o jogo. O brasileiro reclamou após a partida e foi rechaçado por Medel nas redes sociais, que garantiu que o astro da seleção “armou um teatro”.
Outros grandes episódios envolvendo Gary Medel foram contra o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic e contra o astro argentino Lionel Messi. Em um confronto entre Bologna e Milan, o chileno se chocou de cabeça com Ibrahimovic durante uma disputa de bola e os dois caíram no gramado sangrando, precisando receber pontos. Contra Messi, em partida pela seleção chilena, Medel discutiu fortemente com o argentino, o que acarretou na expulsão imediata dos 2 jogadores.
Gary Medel é apontado como um líder dentro de campo, incentivando seus outros companheiros e sendo uma referência tanto técnica quanto anímica. A expectativa é que o chileno chegue ao Vasco da Gama para ser uma grande referência dentro da equipe e assuma a titularidade o mais breve possível.
+ Atacante do Vasco Sub-20, Paixão marcou em todos os jogos de mata-mata no Carioca da categoria
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News