O Vasco da Gama está buscando no mercado jogadores que possam chegar ao clube para contribuir de imediato, visto a situação da equipe no Campeonato Brasileiro, com 9 pontos e ocupando a zona de rebaixamento. Entretanto, o clube vem esbarrando em algumas dificuldades, principalmente financeiras.
Até o momento, o clube só contratou jogadores livres no mercado, como o atacante Serginho, que veio ao fim de contrato com o Giresunspor, da Turquia, e o zagueiro Maicon, que rescindiu seu contrato com o Santos pouco tempo antes de acertar com o Cruzmaltino. Além disso, o clube está acertando a contratação do chileno Gary Medel, que também está em fim de contrato com o Bologna, da Itália, e deve assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2024.
Entretanto, com jogadores considerados mais caros, o clube vem tendo dificuldade. Um exemplo é o zagueiro Lyanco, que negociou por muito tempo com a diretoria do Vasco mas não deve ser contratado. O Southampton, seu atual clube, só aceita liberar o atleta mediante venda e não gostou da proposta enviada pelo Cruzmaltino, afastando as chances da negociação ser concretizada. A diretoria ofereceu cerca de R$ 5 milhões por 10% dos direitos econômicos e uma obrigação de compra ao fim do empréstimo, em caso de metas.
Fernando, do Sevilla, é outro que está distante. Após ser fortemente especulado e gostar do projeto apresentado pelo Vasco, o Sevilla informou que só aceita vender o jogador mediante o pagamento de sua multa rescisória, que chega na casa dos 5 milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais. A diretoria vascaína não achou um bom negócio investir essa quantia por um jogador de 36 anos e o brasileiro deve seguir em continente europeu.
Com Manuel Lanzini, a negociação segue, mas esfriou. O Vasco já mandou proposta pelo argentino de 29 anos, que está de férias e não tem pressa para definir seu futuro. Graças a seu perfil de meia articulador, o atleta é um sonho de Paulo Bracks, que está disposto a ceder financeiramente para contar com os serviços do argentino.
Com a falta de respostas por parte de Manuel Lanzini, o Vasco traçou um plano B e foi atrás de Rodrigo Zalazar, jogador do Schalke 04 e da seleção do Uruguai. O clube alemão está disposto a vender Zalazar por causa do rebaixamento para a segunda divisão, precisando fazer dinheiro, e o Vasco surge como um dos interessados, junto de clubes do Brasil como São Paulo e Internacional. O uruguaio também será um negócio complexo, devido aos altos valores pedidos pelo Schalke.
+ Vasco ganha reforço de dois jogadores que estavam lesionados
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News