Nos últimos dias, o Vasco intensificou suas buscas no mercado de transferências em busca de reforços para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro. Dois nomes da Europa eram os focos da diretoria: Lyanco, do Southampton e Fernando, do Sevilla.
Lyanco, zagueiro de 26 anos, já tinha acordo e queria atuar pelo Vasco. A última proposta feita pelo Gigante foi de 1 milhão de euros por um empréstimo com obrigação de compra e, caso o Vasco ficasse na Série A, pagaria mais 4 milhões de euros para comprar o jogador.
+ Mais dois técnicos são oferecidos ao Vasco; confira nomes
Entretanto, o clube inglês recusou essa e outras duas propostas do Vasco. O motivo são os valores e as metas estabelecidas no contrato. A diretoria do clube inglês deseja negociar o jogador em definitivo e por um alto valor, visto que recusou uma proposta de compra de 5 milhões de euros do Besikitas.
A situação de Fernando não avançou tanto como do zagueiro. O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, esteve em contato com o jogador, o que aborreceu dirigentes do Sevilla e afastou o jogador de São Januário. Além disso, o meio-campista tem mais um ano de contrato e o clube espanhol pretende utilizá-lo. As informações são do Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.