Por conta de confusões generalizadas de torcedores do Vasco em razão da derrota por 1×0 contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, o estádio foi interditado por 30 dias por questões de seguranças. Entretanto, após perícia realizada, a Colina Histórica foi liberada.
Nesta quinta-feira (29), a Justiça do Rio oficializou a liberação de São Januário para receber partidas do Vasco no Brasileirão. Entretanto, os confrontos serão com portões fechados e sem a presença da torcida vascaína. Próximo duelo do Cruzmaltino no estádio será contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho.
+ Mais dois técnicos são oferecidos ao Vasco; confira nomes
O desembargador José Roberto Portugal Compasso noticiou a decisão da Justiça: “A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada. Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio. Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano.”
Vale lembrar que a torcida do Vasco segue proibida de estar presentes nos estádios nesse período de 30 dias. No clássico contra o Botafogo, neste domingo, torcedores vascaínos não poderão comparecer ao Nilton Santos para assistir o confronto.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.