William Batista deve seguir no comando do Vasco da Gama para a partida contra o Botafogo neste domingo (02), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador passou uma boa impressão no duelo contra o Cuiabá e tem o respaldo da diretoria para seguir implementando suas ideias, enquanto um novo técnico não é contratado pelo clube.
Diante disso, o técnico interino terá uma “dor de cabeça” na escalação para a partida. Após tomar o terceiro cartão amarelo, Gabriel Pec será desfalque contra o Botafogo e o Vasco perderá um de seus jogadores mais regulares durante a temporada. Contra o Cuiabá, Pec foi um dos melhores da partida, servindo de válvula de escape em contra ataques e ataques pelo lado direito do campo.
Para substituí-lo, o Vasco tem algumas possibilidades. A mais cotada é a entrada de Luca Orellano, que vem treinando bem e pode ganhar mais uma chance entre os 11 iniciais do Cruzmaltino. O argentino entrega técnica e velocidade pelo lado direito do gramado, mas não tem a mesma aplicação tática de Gabriel Pec no setor defensivo, o que pode gerar um desequilíbrio no esquema.
Outra opção é a mudança de posição de Rayan. O jovem de apenas 16 anos vem substituindo Pedro Raul como centroavante, mas na sua formação nas categorias de base, o atacante prefere jogar pelos lados do campo, principalmente na direita, cortando pra dentro e utilizando da sua perna esquerda para finalizar para gol. Dessa forma, Pedro Raul voltaria para os titulares e iniciaria o jogo junto com Rayan.
Existem outras alternativas, porém mais difíceis de acontecer. A entrada de Erick Marcus na equipe faria com que Figueiredo se deslocasse para o setor direito, o que não é visto com bons olhos pela comissão técnica. Outra possibilidade é a entrada de um volante, voltando ao esquema com 3 homens de meio campo utilizado por Maurício Barbieri, mas essa solução não parece ser das mais agradáveis para William Batista.
+ Vasco recebe resposta do Schalke 04 por Rodrigo Zalazar
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News