No último mês, o Vasco da Gama já contratou nomes como Serginho, Gary Medel e Maicon para a equipe. Além do fato de serem jogadores experientes e prontos para contribuir, outra coisa em comum entre os nomes é que eles chegaram ao Vasco de forma gratuita, sem custos, o que revela o projeto de Paulo Bracks e 777 Partners na atual janela de transferências.
Apesar da expectativa de uma grande quantidade de dinheiro investido, principalmente na janela do meio do ano, a realidade é outra. O próximo aporte da 777 Partners só entrará nos cofres do clube em setembro de 2023 e será utilizado majoritariamente para o pagamento de dívidas, o que quebra as esperanças do torcedor de mais investimento pesado na equipe.
Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco, investiu mais de 100 milhões de reais no início do ano para contratações. Algumas se mostraram certeiras, como 10 milhões em Léo Jardim ou 13 milhões em Jair. Entretanto, quantias milionárias de 20 milhões em Luca Orellano, 10 milhões em Pedro Raul e 10 milhões em Manuel Capasso ainda não se mostraram boas opções, o que diz muito sobre o trabalho que Bracks vem fazendo frente ao clube até o momento. É importante ressaltar que o clube vem atrasando parcelas de pagamento de grande parte desses jogadores comprados no início do ano, como Léo e Lucas Piton.
O mercado, hoje, ainda não tem confiança de que o Vasco terá condições de honrar compromissos assumidos agora e com pagamento apenas futuro. Paulo Bracks evitou trazer para a imprensa detalhes do orçamento do clube, mas confirmou que as movimentações que vêm fazendo são desprovidas de taxas de transferência, o que torna as negociações mais simples.
Além de buscar jogadores para fortalecer o elenco que atualmente se encontra em 18° no Campeonato Brasileiro, o Vasco também busca um técnico no mercado. Enquanto definições não foram tomadas, William Batista continua no cargo interinamente e se prepara para a partida do próximo domingo (02), contra o Botafogo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
+ Entenda os motivos que afastam Lyanco e Fernando do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News