Apesar de todo o investimento da 777 Partners, algo em torno dos R$ 100 milhões, o Vasco está passando por sérias dificuldades no Brasileirão, e está na zona do rebaixamento com apenas duas vitórias na competição.
Com a segunda janela do ano iniciando na próxima segunda, a expectativa da torcida do Vasco cresceu visando uma melhora no elenco.
+ Vasco recebe resposta do Schalke 04 por Rodrigo Zalazar
No início do ano, o diretor do Vasco, Paulo Bracks, disse algumas vezes que a janela do meio de ano seria para corrigir a rota, algo que se tornou maior do que isso, afinal, o time não corresponde em campo.
Mas oque poderia ser uma solução para o torcedor, está se tornando um início de janela bem abaixo do esperado. O clube está investindo em jogadores livres no mercado que, na grande maioria, são desconhecidos ou não estão sendo usados em seus clubes.
A primeira contratação confirmada foi a do atacante Serginho, do Girensunspor, da Turquia. Praticamente desconhecido no futebol brasileiro, não há um grande ânimo por parte da torcida.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O segundo nome confirmado foi do zagueiro Maicon, de 34 anos, que até então era quinta opção na zaga do Santos. Outra contratação que não trouxe impacto entre os torcedores.
O terceiro nome – esse ainda não confirmado – mas já acertado, é Gary Medel, de 35 anos, ex-Bologna. Com uma idade elevada, é um jogador que, apesar da carreira bem sucedida, não se sabe como está fisicamente para suportar um Campeonato Brasileiro.
O quarto jogador, que também está em negociação avançada, é Léo Citadini. Atualmente, o volante é quinta opção no Athletico-PR. Apesar de está praticamente acertado com o jogador, o atleta quer fechar com o Vasco somente após a chegada do novo treinador.
O quinto e último nome avançado é Bruno Praxedes, de 21 anos. O jogador está “encostado” no Bragantino e não vem recebendo oportunidades. Em 2023, foram 11 jogos, 300 minutos em campo e somente uma partida no Brasileirão.
Outros nomes entraram em negociação, como, por exemplo, Lyanco, Fernando e Lanzini, mas não avançaram até o momento pela falta de dinheiro do Vasco.
O torcedor, que via na janela a solução de contratações impactantes, está com medo de não conseguir atingir o objetivo, que hoje é não ser rebaixado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.