A nova derrota do Vasco para o Botafogo, neste último domingo (02), evidenciou ainda mais a má-fase que o clube vive. Grande parte dos torcedores atribuiu a culpa à 777 Partners, empresa americana que comprou o futebol do clube no ano passado e vem sendo muito criticada pela sua gestão até o momento, montando um time que conquistou apenas 9 pontos em 13 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.
+ Vasco vai jogar contra o Cruzeiro desfalcado
Luva de Pedreiro, influencer digital e torcedor declarado da Vasco da Gama, protestou contra a 777 Partners em seu Instagram. O jovem postou em seus stories após o jogo contra o Botafogo: “Devolva nosso time, 777”, demonstrando clara insatisfação com os rumos que a SAF do Cruzmaltino vem tomando.
Além de protestos diários nas redes sociais, a torcida também vem protestando nas ruas, em locais como o escritório da 777 no Rio de Janeiro e em frente à São Januário. Atos de vandalismo foram observados nas últimas semanas e até ameaças de morte foram relatadas, como por exemplo os bonecos enforcados perto do estádio que levavam o rosto do atual CEO do clube, Luiz Mello.
+ Vasco aposta em novos reforços para sair da zona
Com a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, o Vasco da Gama permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação e só está à frente do América-MG, na 19ª posição, e do Coritiba, lanterna com quatro pontos. O próximo jogo da equipe carioca é contra o Cruzeiro, no próximo sábado (08), em São Januário, de portões fechados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.