O Vasco foi sancionado pelo STJD com uma punição severa por conta dos acontecimentos ocorridos após a derrota para o Goiás, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.
O Cruzmaltino terá que cumprir quatro jogos de portões fechados, sendo um deles já realizado, e pagar uma multa de R$ 60 mil.
+ Vasco é beneficiado por causa da Sul-Americana; entenda
O Vasco já cumpriu a primeira parte da sanção com um jogo de portões fechados na rodada seguinte do Brasileirão, conquistando uma vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Conforme determinado pela justiça desportiva, os próximos três compromissos do clube como mandante, contra Cruzeiro (08/07), Athletico (23/07) e Grêmio (02/08), também serão realizados sem a presença da torcida.
Somente a partir do duelo contra o Atlético, válido pela primeira rodada do returno, o clube poderá contar novamente com o apoio da torcedorcida vascaína.
+ Rogério Ceni se anima para trabalhar no Vasco
Os incidentes, que causaram a punição, incluíram arremesso de objetos no gramado, atos de vandalismo nas dependências de São Januário e confrontos entre torcedores e a polícia.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News