O ex-atacante do Vasco da Gama, Jardel, em entrevista ao perfil parceiro do Papo na Colina, Detetives Vascaínos, comentou sobre a perda do amigo Dener, e a conquista do tricampeonato carioca, que aconteceu logo após o falecimento do companheiro.
Como era a convivência com Dener?
Jardel: Eu tive a felicidade de conhecer uma pessoa maravilhosa. Na minha opinião, iria ser um grande jogador de seleção, de clube grande na Europa, calhar, um dos melhores do mundo. Tive a infelicidade de receber a notícia do falecimento dele às 5h30 da manhã. Uma vizinha bateu na minha porta. Eu falei: ”notícia boa não é”. Infelizmente perdemos o Dener. Uma pessoa que estava chamando atenção pelo seu diferencial, o drible. Era o Neymar da vida.
Como o grupo conseguiu se reerguer diante daquele trágico acidente e conquistar o tricampeonato carioca em cima do Fluminense?
Jardel: Aquilo trouxe uma responsabilidade a mais. Vamos ganhar o título e oferecer para o Dener. Era o nosso pensamento dentro do vestiário. O Ricardo Rocha até me deu um apoio. Bota o Jardel no lugar do Dener. Ai jogou eu e o Valdir e tive a felicidade de fazer 2 gols. Depois eu fui lá onde teve o acidente, na Lagoa, dediquei a ele e bati uma foto. O Dener é uma pessoa que é impossível esquecer.