No começo da tarde desta quinta-feira (13), o Vasco anunciou oficialmente a contratação de Gary Medel, o terceiro reforço durante esta janela de transferências. Aos 35 anos, o experiente jogador chileno chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (8) e assinou um contrato válido até dezembro de 2024. Em sua apresentação, Medel recebeu a camisa número 17 e compartilhou os motivos que o levaram a escolher o Vasco.
“Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação”, disse Medel.
+ Clube da Premier League inicia negociação com o Vasco por Rayan
Medel compartilhou que buscou conselhos comos amigos, Vidal, ex-Flamengo, e Púlgar, do Flamengo, sobre o futebol brasileiro.
“Sou muito amigo do Vidal e do Púlgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso estou aqui”
+ Camisa 10: Ramón Díaz indica nomes para o Vasco
Além disso, o chileno também falou sobre sua última temporada no Bologna. Mencionou suas atuais condições físicas, demonstrando estar em plena forma para contribuir com o Vasco. O jogador também afirmou estar à disposição da equipe tanto como volante quanto como zagueiro.
“Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência. Esperamos que os resultados venham para a gente e colocar o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou a disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei estamos num momento complicado, mas estou à disposição”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News