O momento interno do Vasco da Gama não é nada bom. Enquanto dentro do campo o time está na 19° colocação no Campeonato Brasileiro, integrando a zona de rebaixamento, fora dele a situação pode ser vista como ainda mais complicada. O Vasco vem devendo parcelas de compra de jogadores a diversos clubes, o que tira a credibilidade do Cruzmaltino no mercado e pode acarretar em um transferban a qualquer momento.
Mas, além disso, o buraco pode ser mais embaixo. Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, apesar dos salários dos atletas do elenco estar rigorosamente em dia, o Vasco já começou a atrasar o pagamento do FGTS de alguns de seus funcionários. O momento financeiro do clube não é o ideal e, inclusive, pode impactar na atual janela de transferências.
O principal motivo para o desajuste nas finanças do clube é o fluxo de caixa negativo. Isso significa que mais dinheiro sai dos cofres do clube do que entra, e existem algumas explicações para isso, que vão desde a falha na captura e geração de receitas até a quantidade enorme de dívidas feitas pelas gestões anteriores.
Em meio ao caos administrativo, o Vasco tenta virar a chave com seu novo treinador, Ramón Diaz, e se preparar para a partida contra o Corinthians, no próximo dia 23.
+ Vasco ataca o mercado e quer jogador do Boca Juniors
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News