Embora o Flamengo esteja em um momento melhor que o do Vasco, já que tem mais condição financeira e ganhou títulos importantes em 2019, tem jogador que prefere ficar em São Januário que mudar para a Gávea, por conta do amor que nutre pelo Cruzmaltino. Revelado pelo Gigante da Colina, Caio Lopes recusou o rival para seguir no ”Trem Bala”.
Em uma entrevista para o canal ”Atenção, Vascaínos”, o empresário do meia, Cacau Barbosa, explicou a situação contratual do camisa 10 da base e afirmou, sem revelar o nome do time, que um grande clube sondou o apoiador na temporada passada.
– Ele é 100% do Vasco, não há nada que não seja do Vasco, ele pertence 100% ao Vasco. Diante disso, temos que estar muito atentos com tudo o que acontece com ele, tecnicamente e administrativamente. É um atleta de mercado, mas o sonho dele é vencer dentro do Vasco. Ele ia ficar livre, mas disse que queria assinar com o Vasco. Quando fui conversar com o Carlos Brazil (diretor da base), perguntei ”o que você pretende fazer com o Caio?”. Ele respondeu que o ”Vasco pode pagar isso aqui”. Eu disse ”então está bom, se é isso que paga para a maioria dos jogadores da base, então está bom”. Não discutimos dinheiro, estávamos discutindo o futuro, que com certeza ele vai ter – explicou o agente, que completou.
– Nesse meio tempo de 2019, o contrato não tinha encerrado ainda, mas um grande clube brasileiro procurou o Caio para conversar e manifestar interesse em contar com ele no elenco. Mas, de bate-pronto, ele agradeceu e respondeu que continuaria no Vasco, pois o projeto dele é o Vasco da Gama. Tenho certeza que outro perguntaria quanto era (salário), até porque sempre aguça, natural de qualquer profissional. Mas ele nem quis ouvir, agradeceu, foi gentil, mas preferiu seguir o projeto dele com o Vasco da Gama. É o sonho dele ter vitórias e conquistas com o Vasco – comentou.
O gerente não quis dizer o nome da equipe, no entanto, o apresentador do programa, Flávio Dias, apurou a informação e cravou que o time que desejava ter o Caio Lopes era o Flamengo.
Confira a entrevista do empresário do Caio Lopes, Cacau Barbosa: