O Vasco vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 9 pontos conquistados em 14 partidas disputadas, o elenco do clube se mostra frágil jogo após jogo, o que leva a diretoria do clube a entrar de cabeça do mercado de transferências em buscas de novos nomes para fortalecer o plantel.
Apesar de já ter anunciado Serginho, Maicon e Medel durante a atual janela de transferências, todos dentro do clube entendem que ainda não é o suficiente. O elenco carece de posições chave, como um meio campista armador e um centroavante titular, que cheguem para somar de imediato ao clube.
Entretanto, o prazo se torna cada vez mais curto. A janela fecha no dia 2 de agosto e o Vasco só tem mais 13 dias para negociar com jogadores, o que faz com que Paulo Bracks corra contra o tempo. Negociações estão em andamento, muitas especulações são feitas dia após dia, mas o clube vem sofrendo com negativas sofridas no mercado.
Quando sonhou com um volante de ótimo nível, recebeu a recusa do Sevilla por Fernando. Buscando um meio campista de elite, sofreu negativa de Manuel Lanzini. No ataque, não conseguiu prosseguir com a negociação por Rafael Borré devido os grande valores envolvidos e recebeu a primeira recusa do Peñarol por Abel Hernandez. Isso demonstra o drama vivido pelo clube no mercado.
Com a entrada do dinheiro referente ao adiantamento da Liga Forte Futebol, totalizando 42,4 milhões de reais, e a entrada do dinheiro da venda de Pedro Raul para o México, em um valor de cerca de 25 milhões de reais, a expectativa é que o clube tenha mais poder de fogo para realizar as suas investidas em jogadores de nível.
A ideia é trazer jogadores que cheguem ao Cruzmaltino para assumir a vaga de titularidade. Um atleta que vem sendo fortemente especulado no clube é Michael Santos, do Talleres, que está se destacando na atual temporada por ser o maior goleador do Campeonato Argentino. Porém, apesar de todos os esforços, não está fácil negociar com o tempo correndo no relógio.
+ Vasco observa atacante do Campeonato Italiano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News