O Vasco vive momentos de tensão no Campeonato Brasileiro e sua situação piora a cada partida. Após sofrer mais uma derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Athletico-PR no último domingo (23), em São Januário, o Cruzmaltino agora enfrenta a possibilidade de rebaixamento pela quinta vez na história.
+ Vasco e Carrascal avançou? Confira o panorama
Segundo um cálculo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de queda atingiram alarmantes 78,9%. A torcida está cada vez mais apreensiva, e a pressão para reverter essa situação torna-se cada vez maior.
No cenário atual, o Vasco configura a lanterna da competição. Com apenas nove pontos conquistados nas 16 rodadas já disputadas, o Cruzmaltino se encontra seis pontos abaixo do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
+ Michael Santos avisa ao Talleres que deseja jogar no Vasco
A situação dentro de campo tem sido desoladora para os vascaínos, onde o Gigante aparenta não oferecer esperanças de uma recuperação. Nos cinco jogos do Brasileirão realizados em São Januário, o time carioca sofreu derrotas em todos eles e não conseguiu marcar sequer um gol.
+ Vasco é mais organizado com Ramón Díaz, mas erro de planejamento atrapalha
Com uma semana pela frente, o Vasco terá o período para se preparar para o próximo desafio. No sábado (29), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Cruzmaltino reverter sua situação no Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News