Por pedido pessoal de Ramón Diaz, o Vasco está muito próximo de acertar a contratação do zagueiro Robert Rojas, do River Plate. O paraguaio vem de anos como uma das principais peças da equipe argentina, apesar de conviver com altos e baixos, e também é figura constante na convocação da seleção paraguaia.
Rojas surgiu no Guaraní, do Paraguai, em 2016, e estreou pelos profissionais no ano seguinte. Pelo clube paraguaio sempre mostrou ter um grande potencial, atraindo o interesse do River Plate. Sua chegada foi marcada pela desconfiança da torcida pela sua juventude, mas apesar de ser zagueiro de ofício, se destacou como lateral-direito, com o técnico Marcelo Gallardo.
– Sempre mostrou grandes condições. Ele se tornou capitão da equipe meses depois de estrear. Tem uma grande personalidade – afirmou o jornalista paraguaio Edgar Cantero sobre o período de Rojas no Guaraní.
No momento em que vinha sendo peça fundamental na equipe, Rojas sofreu uma lesão séria em uma partida contra o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores. Desde então, o zagueiro caiu em desempenho, o que fez com que sua minutagem no clube argentino diminuísse. Com a vinda ao Vasco, a possibilidade de uma retomada na carreira cresce ao lado de Ramón Diaz.
– É possível (se recuperar com Ramón Díaz). É um bom defensor. É um jogador limpo e taticamente obediente. Tem um bom jogo aéreo – disse o jornalista argentino Juan Cortese.
O Vasco tem a intenção de contar com Robert Rojas por empréstimo, mas com obrigação de compra ao final do contrato. O paraguaio de 27 anos entrou em campo em 19 jogos nesta temporada e marcou um gol.
+ Técnico confirma saída de Bullaude do Feyenoord; Vasco tem interesse
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News