O Vasco da Gama perdeu mais uma partida no último sábado (29), dessa vez contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 3×1. O Cruzmaltino segue em sua má fase e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos conquistados em 16 partidas jogadas, um recorde negativo na história do clube dentro do campeonato.
Entretanto, em meio a tanta notícia ruim, o vascaíno pode se agarrar em uma esperança. Trata-se da evolução nítida apresentada por Luca Orellano nos primeiros jogos sob o comando de Ramón Diaz no Vasco. O argentino, maior contratação do clube na temporada, chegou à Colina Histórica com muita expectativa por parte dos torcedores, mas não vinha correspondendo.
Porém, nos últimos dois jogos do Vasco, Luca Orellano vem se demonstrando mais solto e adaptado ao futebol brasileiro. Já contra o Athletico Paranaense, o atacante demonstrou boa capacidade de drible e enfrentamento ao marcador, características importantes em um time que gosta de propor jogo, como é o estilo de Ramón Diaz.
Contra o Corinthians, apesar de só entrar no segundo tempo, Orellano foi disparado o melhor jogador do Vasco na partida. Além de uma jogada espetacular que gerou o gol vascaíno, o argentino foi uma das únicas armas que traziam perigo real ao gol do Corinthians, driblando marcadores e criando jogadas.
Com dificuldade em se conseguir contratar um camisa 10, uma das prioridades do Vasco é recuperar Orellano para que ele possa suprir a carência de criatividade do time. O argentino disputou 17 jogos pelo clube, 12 no Campeonato Brasileiro, no qual foi titular em quatro rodadas. Depois da boa atuação, a tendência é de que Orellano inicie a partida contra o Grêmio, no domingo que vem.
+ Ramón Díaz identifica problemas e vai trabalhar psicológico do Vasco
+ + Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News