A janela de transferências chega em seu último dia e a torcida do Vasco da Gama ainda não está satisfeita com o elenco montado pela diretoria. Mesmo após a chegada de sete jogadores no último mês, as lacunas do elenco são muito claras e expõem deficiências graves da equipe.
Talvez a principal carência da equipe durante a temporada inteira, não foi resolvida. Trata-se de um meio campista armador, o famoso “camisa 10”, tão sonhado pela torcida vascaína. Paulo Bracks foi ao mercado e buscou vários jogadores, como Lanzini, Salazar, Carrascal e Bullaude, mas acumulou negativas e deve fechar o período de contratações sem nenhum atleta para a posição.
Mas o time também tem outras carências, como o centroavante titular. Com a venda de Pedro Raul ao Toluca, a vaga para um “camisa 9” de peso se abriu e o Vasco buscou alguns nomes, como Michael Santos, Abel Hernández, Lucas Pratto e Rafael Borré. Entretanto, novamente os valores não foram acordados entre as partes. No momento, o clube negocia com Diego Costa, que está livre no mercado.
O clube também buscava um atleta para a defesa, que é uma das piores do Campeonato Brasileiro. Á pedido de Ramón Diaz, a diretoria foi buscar Robert Rojas, do River Plate, e esteve muito próximo de acertar contrato com o defensor. Porém, de última hora, o River Plate quis mudar as condições do negócio, o que não agradou o jogador e fez com que a negociação melasse.
O Vasco contratou sete jogadores ao todo nessa janela. Paulinho foi o único reforço comprado pelo clube por R$ 6,5 milhões. Jefferson, Praxedes e Sebastián Ferreira foram emprestados ao Cruzmaltino. Serginho, Maicon, Gary Medel chegaram sem custos.
+ Paulo Henrique gosta de proposta recebida para sair do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News