Após um mês inteiro concentrado em especulações e negociações de jogadores, a janela de transferências vai chegando ao fim. Com isso, o Vasco da Gama tem apenas mais um dia para finalizar suas negociações e tentar mais alguns últimos movimentos dentro do mercado. Porém, o clube chega nesta quarta-feira (02) sem esperança de anunciar um reforço de última hora.
Dentro do clube, não se acredita que o Vasco consiga fechar com mais algum jogador nessa janela, o que leva o clube a focar em jogadores livres no mercado, que podem ser registrados após o fim do prazo de transferência. É o caso de Diego Costa, por exemplo, principal alvo do Cruzmaltino para ser o centroavante da equipe.
As negociações com Diego Costa devem se arrastar nos próximos dias. Paulo Bracks, executivo de futebol do Vasco, irá viajar para Madri com o objetivo de apresentar pessoalmente o projeto do clube ao jogador. É uma negociação difícil pelos valores envolvidos, mas possível. Diego ainda não respondeu ao convite .
O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que sejam inscritos novos jogadores até o dia 25 de agosto. No entanto, há uma brecha para que haja troca na lista final até 15 de setembro. Nesse caso, o Vasco teria de retirar algum jogador inscrito na competição. Mas a ideia é resolver logo a situação para que Diego Costa chegue o mais rápido possível ao clube.
Além de um “camisa 9”, existem outras carências consideráveis no elenco. Ramón Diaz pediu a contratação de um zagueiro e a diretoria do Vasco foi atrás de Robert Rojas, defensor do River Plate que também pode atuar como lateral-direito. Apesar das negociações terem avançado, o acordo melou de última hora devido à condições novas impostas pelo clube argentino, que não foram aceitas pelo jogador.
Talvez a contratação mais pedida pelos torcedores, um “camisa 10” não deve chegar nessa janela. Após várias negativas de diversos jogadores, como Lanzini, Salazar e Carrascal, o clube continua com dificuldades de fechar com um atleta de peso e corre contra o tempo.
O Vasco fecha a janela com sete contratações. Chegaram ao clube o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, os meio-campistas Medel, Paulinho e Praxedes, além dos atacantes Serginho e Sebastián Ferreira. Apenas Jefferson ainda não estreou.
+ Números de Pablo Vegetti, atacante desejado pelo Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News