Após dois atrasos, o Náutico recebeu o valor de R$ 300 mil referente ao empréstimo do volante Mateus Cocão pelo Vasco. O clube carioca quitou a dívida na última sexta-feira, conforme divulgado pelo repórter Moisés Oliveira, da Rádio Transamérica, e confirmado pela reportagem do NE45.
Após um empréstimo firmado em abril deste ano, o volante Mateus Cocão enfrentou atrasos no pagamento por parte do Vasco. O Cruznaltino havia se comprometido a quitar a dívida 15 dias após a assinatura do contrato, mas não fez. Posteriormente, com o pagamento já em atraso, uma nova promessa de quitação foi estabelecida para o dia 20 de junho, mas novamente não foi cumprida. No entanto, após mais de três meses de expectativa, o Vasco finalmente regularizou a situação e honrou o compromisso financeiro.
Após liquidar a quantia acordada, o Vasco assegurará a permanência do jogador por meio de um contrato de empréstimo que se estenderá até abril de 2024. No entanto, se o Cruzmaltino tiver a intenção de efetivar a contratação de forma definitiva, será necessário desembolsar a quantia de R$ 2,4 milhões como opção de compra, já no momento da assinatura do contrato de empréstimo.
Nesta temporada, Cocão representou o Vasco em cinco confrontos, sendo escalado como titular em três deles. Sua contribuição não passou despercebida, conquistando elogios da torcida vascaína, em sua estreia marcante contra o Internacional.