O Vasco finalizou sua janela de transferências nesta última quarta-feira (03). O clube trouxe oito jogadores ao todo nesse período, que servirão para encorpar o elenco de Ramón Diaz para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Vasco atualmente é o 20° colocado, com apenas 9 pontos conquistados.
Entretanto, a janela do Cruzmaltino vem sofrendo muitas críticas. A principal lacuna do elenco, um camisa 10, não foi preenchida e o clube segue sem um atleta que cumpra essa função no elenco. O jornalista Fernando Campos, da ESPN, comentou sobre o planejamento da diretoria em suas redes sociais:
– Direção do Vasco e 777 tiveram duas janelas para contratar um camisa 10 necessário para o elenco e não conseguiram. O time segue sem um meia de criação e com a sua principal carência ainda presente. Parabéns aos envolvidos. Vocês se superaram com esse “planejamento”. Eu não estou falando de estrela e esse papo de mirar alto. Eu estou falando de um jogador capaz de ajudar o time com uma capacidade necessária de criação. É nesse momento que o scout entra com criatividade para buscar uma solução. Que montagem de elenco falha. O resultado tá aí.
Além disso, Fernando Campos destaca a falta de planejamento do clube, junto com a promessa não cumpridas pela diretoria:
– Ajuste de rota? Investimento alto? Acabou o sofrimento? Vamos traçar uma linha para fazer diferente? Se eu pegar todas as promessas que essa direção do Vasco fez vai ficar constrangedor para eles. Vem com um papo padrão de gestão profissional e estamos vendo só amadorismo.
O Vasco volta à campo no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio.
+ Negociação do Vasco por Facundo Garcés melou; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News