Não é novidade que o Vasco esteja passando por um momento difícil no Campeonato Brasileiro, mas o torcedor parece, dessa vez, ter algo positivo para se apegar. Após a vitória convincente contra o Grêmio, em São Januário, o torcedor ganhou um pouco mais de esperança e está acreditando que dias melhores chegarão na Colina Histórica.
Pablo Vegetti, que chegou ao clube na semana passada, concentra as atenções por ter sido o autor do gol da vitória. O centroavante entrou no segundo tempo e brilhou logo na estreia. No entanto, os holofotes para cima do argentino não apagam a contribuição de outras novidades do Gigante da Colina.
Uma delas é Gary Medel. O chileno fez sua primeira partida no Vasco como zagueiro, após ter sido escalado como volante nas duas partidas anteriores. Contra o Grêmio, fez sua melhor partida desde a chegada, não apenas contribuindo tecnicamente mas também de forma anímica, contagiando os jogadores ao seu lado, fazendo jus ao seu papel de capitão.
Mais um jogador que demonstrou uma belo futebol foi o meio campista Paulinho, que para muitos foi o nome do jogo. Após primeiro tempo apagado, o atleta voltou para a segunda etapa com muita qualidade, sabendo ditar o ritmo do meio de campo e criando jogadas com chances reais de gol para seus companheiros. É Paulinho quem inicia jogada do gol do Cruzmaltino.
Outro atleta que vem se destacando nos últimos jogos é Luca Orellano. O jogador chegou no Vasco com expectativa após se tornar a contratação mais cara da equipe na temporada, mas sofreu com problemas físicos e dificuldade na adaptação ao futebol brasileiro, resultando em poucos minutos de jogo. Com a chegada do conterrâneo Ramón Diaz, Orellano parece mais a vontade e vem se soltando nos jogos, demonstrando ser um jogador que pode entregar muito com a camisa cruzmaltina.
Porém, nenhum fator é mais importante do que o apoio da torcida. O jogo contra o Grêmio nutre a expectativa de ser o último realizado em São Januário sem a presença de público, o que faz imaginar que, com o time crescendo na competição, a apaixonada torcida vascaína carregue a equipe e dê todo o apoio possível. Essa sintonia entre clube e torcida será essencial para uma permanência.
Renovado pela vitória sobre o Grêmio e animado pelo impacto dos reforços, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino, às 21 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
+ Sonho do Vasco, Vietto decide seu futuro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News