Ao vencer o Grêmio por 1×0 no último domingo, o Vasco encerrou um chato de jejum de 5 anos sem vencer o clube gaúcho. A última tinha sido por 1 a 0, gol de Andrés Rios, em 22 de julho de 2018, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então o Cruzmaltino amargou 5 derrotas e 2 empates.
Essa quebra do tatu pode servir de inspiração para o Gigante da Colina quebrar mais alguns que estão por vir no Brasileirão. No próximo jogo, o Vasco enfrentará o Red Bull Bragantino, equipe que não vence desde a Série B de 2016, quando bateu o adversário fora de casa por 2 a 1, em novembro daquele ano. O período é longo, porém apenas dois jogos aconteceram, com uma derrota e um empate.
No início do returno, existem alguns adversários incômodos. O Vasco enfrentará o Palmeiras, adversário que não vence desde 2015. Nos clássicos com Flamengo e Fluminense, o Cruzmaltino também convive com um incômodo jejum. O Rubro-Negro não é derrotado em Brasileiros desde 2015. Já o Tricolor não perde por qualquer competição desde 2019.
Confiantes com a terceira vitória no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vasco se animam e acreditam que, sob o comando de Ramón Diaz, a equipe possa voltar ao rumo das vitórias dentro da competição. O próximo jogo será contra o Bragantino, como dito acima, na próxima segunda-feira (14).
+ Vasco tem dois retornos para enfrentar o Bragantino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News