De pouco em pouco, a SAF do Vasco, comandada pela 777 Partners, vem se aproximando de ídolos do clube para ouvir conselhos e expandir possibilidades. Por ora, a ideia não passa de uma aproximação à nomes históricos do Cruzmaltino. Mudanças ou integrações no futebol não devem ocorrer até o fim do ano, apesar de não estarem descartadas.
O plano foi iniciado com a entrada de Lúcio Barbosa no cargo de CEO do Vasco, após o afastamento de Luiz Mello. Apesar de ser CEO interino, Lúcio tem aval da 777 para tocar seus plano à médio e longo prazo. O executivo busca aproximação de nomes como Ricardo Gomes, Pedrinho e Juninho Pernambucano. Alguns já foram procurados, outros ainda serão. Fernando Prass é outro ex-jogador ventilado nos bastidores. A ideia é, com calma, ouvir, sondar possibilidades e se aconselhar com quem entende do riscado.
No momento, a possibilidade da entrada de um desses ídolos no departamento de futebol do clube é bem improvável, mas essa possibilidade é uma chance real no futuro, embora as funções possivelmente atribuídas ainda não estejam tão claras. Juninho, por exemplo, prefere seguir a carreira de treinador, após passagem como executivo do Lyon.
Nenhuma mudança de grande impacto deve acontecer no futebol do clube até o fim do Campeonato Brasileiro. O Vasco continua buscando novos jogadores no mercado de transferências, dessa vez livres no mercado, como foi o exemplo do atacante Rossi, anunciado ontem pelo Cruzmaltino.
O movimento da diretoria da SAF é amplo e não se restringe apenas à aproximação com ex-jogadores. Lúcio tem feito consultas no mercado e acenado a profissionais de outros setores, como o do scout, por exemplo.
+ Confira a situação de Gabriel Dias no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News