No começo da tarde desta sexta-feira (11), o Vasco apresentou oficialmente Rossi em entrevista coletiva, no CT Moacyr Barbosa. O “búfalo”, como é chamado carinhosamente pela torcida vascaína, foi o nono reforço do Cruzmaltino nesta última janela de transferências.
+ Alan Soñora tem propostas de Vasco e do Santos e deve definir futuro em breve
Já regularidado no BID, o atleta já tem condições legais de jogo e vem treinando desde segunda-feira com o elenco do Vasco. Além disso, deve ser relacionado já para apartida contra o Bragantino, na próxima segunda-feira (14), em Bragança Paulista.
+ Veja lances de Alan Soñora, meia desejado pelo Vasco
Rossi falou um pouco sobre a importância da vitória contra o Grêmio, no último domingo (06). Além disso, que o treinador Ramón Díaz tem depositado bastante confiança em seu plantel.
“Quem veste a camisa do Vasco tem que se entregar ao máximo. O Ramón tem passado confiança aos atletas. A vitória no último jogo foi de muita importância. Os atletas precisavam disso.”
Se colocando a disposição do treinador, Rossi, que prefere o lado direito, também pode atuar pelo esquerdo.
“Temos referências no ataque. Isso ajuda o meu estilo jogo, já que sou muito agudo pelo lado direito. É a minha posição de origem. Mas, se o professor precisar, também faço o lado esquerdo.”
“Búfalo” também falou do arrependimento que sente por ter saído do Vasco e do pertencimento que um jogador tem que ter ao vestir a camisa do Vasco.
“O jogador que veste a camisa do Vasco e joga em São Januário principalmente, se ele não se identificar por inteiro com o Vasco, ele tem que parar de jogar futebol. Me arrependo muito de ter saído, de verdade. Fiquei 3 anos e meio longe e me arrependo demais de ter saído”.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News